segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Déficit e crédito

Imagine que você tem uma conta corrente num banco importante, que não costuma conceder crédito com muita facilidade, somente mediante garantias sólidas.


Este banco, além da linha de crédito, lhe concedeu um limite de cheque especial muito além do que você pode pagar (muito além do que você merece, na verdade). O gerente confiou cegamente na sua índole e nem lhe pediu muitas comprovações das informações fornecidas. Mesmo assim, com todas essas regalias e confiança, você não só usa todo o crédito disponível, como passa a usar o limite do cheque especial até estourá-lo. Na sua cabeça, a tolerância do gerente é grande e você é realmente um cliente tão especial que o banco jamais encerraria sua conta por má atividade. E para completar, eis que aparece no seu cadastro, no seu nome, como num passe de mágica, algumas "citações indevidas" que ajudam a sujar seu nome.

E mesmo tendo muito crédito - e de qualidade -, você opta por viver no déficit. É. Acho que o banco precisa tomar uma atitude se quiser continuar com credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário