domingo, 13 de maio de 2012

桜、日本の桜の木


Dizem que a cerejeira japonesa produz a mais delicada flor que dá o ar da graça neste Planeta. Ouvimos muito falar na Sakura, mas há quem nunca tenha visto nem fotografia desta beldade vegetal.

Dizem que a SophiaPsique é uma moça centrada, equilibrada (como boa oriental), excelente cozinheira, talentosa com números e letras, motoqueira aventureira, porém ‘dura na queda’ com seus sentimentos.

Dizem...

No Japão, a flor de cerejeira (sakura) é considerada uma metáfora para a vida, como um guia que garante o belo e farto outono sem falhas. Além de ser o símbolo dos Samurais, por se espalhar por todos os cantos que necessitam de sua presença.

No Brasil, mais especificamente no interior do Paraná, essa moça é certeza de tranquilidade, superação e aprendizado para quem tiver contato com ela. Gostos exóticos, cortinas arregaçadas, uma página da vida virada por dia com letras bem lidas em meio ao longo e denso manuscrito que ela aceitou descortinar nessa existência.

E nas suas torneadas pernas, as sakuras desfilam como símbolo da beleza feminina e sexualidade plena.  Subindo pelo corpo, as flores de cereja cumprem seu papel indicial de anunciação do amor.

De desenhos animados ao chá da felicidade matrimonial, as sakuras são usadas como prenúncio de alegria e de abundância. No moku hanga - uma arte japonesa milenar similar à nossa xilogravura – as sakuras demonstram a sensualidade feminina por meio das formas delicadas e cores intensas.

Assim como o perfume das flores de cerejeira, intenso e efêmero, Sophia nem sempre faz questão de ser notada. Como o gosto das sakuras, que de tão delicado foi comparado ao gosto do primeiro amor, sua presença sempre deixa uma sensação de querer mais.

Por tão poucas horas que passamos juntas e pela correria do dia a dia, nada explicaria a saudade que sinto dessa menina que agora me chama de mommy. Uma bela mulher, de altura e alma avantajadas, cujas sakuras representam a leveza do seu espírito.

E como viajar faz parte da minha mente fértil, nosso arcano 20, O Julgamento, não poderia estar em melhor arquétipo feminino. A precipitação de tudo que está por vir, assim como as sakuras anunciam uma nova estação.

Desejo que as lindas sakuras que percorrem teu corpo te tragam beleza, segurança, atrevimento e consensualidade, mas que sejam eternas como é marcante a tua presença. 



長く幸せライブ