quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sorvete de creme


Ela queria um sorvete com calda de chocolate e bastante chantilly, bem ao estilo colegial. Talvez sua pureza a denunciasse nos pequenos gestos como o gosto pela sobremesa de infância.
O estranho é que ele adorava aquele sorvete, mas para contrariá-la ou reforçar suas rédeas, resolveu pedir a taça com maçãs cozidas. Engraçado. Em anos jamais o ouvi mencionar maçãs cozidas como um gosto particular. Enfim...
A dominação tem dessas coisas. Há que se fazer contrariedades aos submetidos pelo desprazer da liberdade. Estranho. Eu jamais pensei que cercear fosse sinônimo de dominar, mas há quem discorde de mim e esse coro ganhou a força de alguém especial aos meus olhos e ao meu coração. Respeito. Ponto.

Nas colheradas lentas daquele sorvete pude observar como sou marciana diante deste mundo bedeessemista. Eu apreciei o meu sorvete ao lado de Cosmo, porque a ele não devo nada além do olhar cúmplice. E nem sei bem se a palavra é dever, só sei que o aprendizado é ao mesmo tempo belo e reflexivo.
Não se trata de crítica. Trata-se de observação de algo em que já estive submersa e que hoje me causa espanto quando vejo tão cruamente diante de mim. Talvez porque ao contrário dele, eu jamais planejei nada. Fui sempre impulsiva, improvisada, visceral. E talvez esteja aí o brilho dos olhos que eu senti falta, embora a beleza mesmo assim esteja radiante.
Sabes que te amo, né?

* Este texto é um pequeno mimo ao meu babyboy JonJon e sua CherryLips

4 comentários:

  1. Maçãs trazem o sabore do pecado original. Não é estranho o fato de escolher a maçã. Mesmo não sendo a triangular, ainda é símbolo de uma superioridade intransponível: o poder orgástico, múltiplo e fértil.

    ResponderExcluir
  2. Apreciar a colherada talvez seja mais sórdido que sorver o próprio sorvete...

    Beijos cheios de saudades e sabor de maçã!

    ACM :)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, frequento esse blog e percebi que o conteúdo dele é de excelente qualidade!
    Ofereço o meu selo atestando que gosto do que é escrito aqui nesse espaço:

    https://picasaweb.google.com/lh/photo/U1llt_6W1897ZX3viV-Vcw?feat=directlink

    Abraços,

    Senhor Etrom
    http://sretrom.blogspot.com/
    http://BDSMDF.com

    ResponderExcluir
  4. Como assim ainda não comentei nesse, né?!

    Fiquei surpresa, apesar do MM dizer que já esperava. haha. Achei muito especial Lets!

    Obrigada!

    Um beijo!

    ResponderExcluir