quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A Bruxinha


Embora desconfiasse que algum segredo imperava, não imaginava que fosse relativo a misticismos. Sempre tão arredia, a moça demonstrava medo de qualquer situação que ameaçasse a segurança dos dogmas em que fomos criados.

Convidei para participar de reuniões, sessões e trabalhos com energia. Tudo despertava receio, medo e... recusa! Ontem, então, descobri parte do "segredo": ela é iniciada nos ensinamentos wicca e teme se perder caso misture as coisas.

- Tolinha, não sabes que tudo é energia e não importa de que forma a canalizemos e sim em que propósito? - Afirmei

- Sim, rainha. Estou aprendendo a lidar com "meus poderes".

- Esses "seus poderes" são comuns a todas as pessoas sensíveis e de boa vontade. Com certeza poderão ser aproveitados em outros trabalhos. Só te peço que não te prendas aos muros das escolas religiosas ou de qualquer seita. No fim é isso que prejudica a evolução do pensamento comum. Ademais, respeitarei teu tempo e tua opção, inclusive porque já estudei bruxaria e por algum tempo frequentei o que tu frequentas.

Naquele momento achei meu pequeno bibebô mais plena; sua timidez residia no temor de ser rejeitada, na ignorância de não perguntar e ver descortinado um novo mundo de possibilidades.

Pois bem, agora tenho um Monstrinho e uma Bruxinha. ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário