segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

20 anos de BDSM do meu mestre ACM

Em novembro passado, meu mestre ACM completou 20 anos de BDSM e eu publiquei no Fetlife um texto que agora reproduzo aqui:


"Quando a gente entra num mundo novo onde, embora curiosos e sedentos, nos sentimos inseguros, perdidos, quase desesperados por alguém que nos norteie, a figura do mestre, do mentor, do guia cumpre a função de um anjo de guarda, adestrando inclusive nossa percepção para separar o joio do trigo.
Para mim esse mestre atende pelas letras ACM. E hoje escrevo para falar dos 20 anos de BDSM no Brasil dessa figura que habita o imaginário de muitas pessoas no meio, antigas ou recém praticantes, e que encanta a todos que o conhecem melhor.
         E eu não poderia deixar de fazer um breve histórico do seu contato com esse lado underground da vida de cada um de nós. Lá pelos idos de 1990, Antonio, como eu gosto de chamá-lo, foi viver na Holanda, onde permaneceu por quase três anos. Uma das cidades mais liberais do mundo, Amsterdã, ofereceu muito ao Antonio em termos de aprendizado e vivências BDSM.
         De volta ao Brasil, em 1993 começou a participar das primeiras tentativas de se criar um grupo de estudos com temática BDSM. Como estava conhecendo algumas pessoas do meio, como Barbara Reine e os demais membros do grupo Nós SoMos, o entrosamento foi fácil e ele pode contribuir com suas vivências na Holanda.
O grupo Nós SoMos virou, então, um provedor de internet e se transformou em SoMos. Ao mesmo tempo, na organização de munchs e encontros sociais, idealizou o grupo BDSMer's que passou a realizar encontros semanais no Bar America de São Paulo ainda na década de 1990.
E como se não bastasse, ainda realizou workshops de bondage para o SoMos, participou das plays parties mais famosas e da inauguração do Clube Valhala no começo dos anos 2000. Na Cidade Maravilhosa, sua terra natal, ajudou a criar o grupo BDSM Rio.
         Desde 1997, filmou para a Harmoby Concepts como produtor independente até criar o site e produtora Bound Brazil em 2008, sendo agraciado com a premiação de terceiro melhor bondagista do mundo em 2012 por voto popular, entre outros prêmios que a produtora recebeu ao longo dos seus cinco anos de existência.
Enfim, isso só mostra parte da história deste homem repleto de experiências e testemunhos de todos os tipos aqui e fora do Brasil, no BDSM, no fetiche e fora deles. Um homem admirável, de caráter e condutas ilibados, com senso de humor refinado e cultura ímpar. Um amigo simples e prestativo; um mestre generoso; um bondagista de primeira linha; um encantador das palavras; um profundo conhecedor das artes bedessemistas, do fetiche e da alma humana; um cara pra lá de especial. A ti, amigo Antonio, Mestre ACM, meu muito obrigada por tanto, por tudo. Que sejam mais muitos anos de práticas onde possamos beber um pouco dessa tua fonte inesgotável de conhecimento, carinho e amizade.
Um beijo da discípula, amiga e admiradora Letícia - Lady Vulgata"


Nenhum comentário:

Postar um comentário